Muito conhecida pela sua paisagem, pela comida e mais ainda pelos seus vinhos, a Região do Douro é sempre uma boa escolha para visitar. Aproveitando o bom tempo, decidi passar um fim-de-semana por aqueles lados. A escolha acabou por recair no Hotel Douro Scala, situado em Cidadelhe.
Como a chegada estava prevista para o final do dia, optei por jantar em Mesão Frio, uma das vilas mais pequenas de Portugal, mas muito acolhedora. O jantar esse ficou a cargo do Restaurante Convívio. Funcionários simpáticos, comida caseira, vinho bom e preços interessantes, não podia sair mais satisfeito. O início desta experiência duriense foi prometedor e seguiu-se a ida para o hotel.
O Douro Scala situa-se numa grande quinta vinícola, onde se pode disfrutar de uma piscina e das belas paisagens que têm o rio Douro como pano de fundo. O quarto, com a mesma vista, possui banheira sem divisão para o quarto, que permite aos hóspedes relaxarem e aproveitarem o sossego da região. No dia seguinte, começamos por experimentar o pequeno-almoço do hotel. Encontrámos produtos deliciosos e uma variedade digna de um 5 estrelas.
Com a energia matinal reposta, foi tempo de dar um salto até ao Peso da Régua para um passeio pela marginal e também para atravessar a pé a ponte sobre o rio. Chegada a hora de almoço, fomos até ao Restaurante A Tasquinha em busca de sabores de comida típica da região e a escolha foi certeira.
Pela tarde, e uma vez que estávamos relativamente perto, ainda deu tempo para visitar a cidade de Lamego, para subir a conhecida escadaria da nossa Senhora dos Remédios e degustar o doce regional de ovo. Para quem gosta de boa comida, bonitas paisagens e passeios a pé, não faltam motivos para conhecer a região.
0 Comentários
Dê a sua cartada.