Valete de Copas Os videojogos mais aguardados de 2017 - Valete de Copas
travel-one

Os videojogos mais aguardados de 2017

Uma seleção de alguns títulos que saíram ou serão lançados ainda este ano.

O ano tem-nos apresentado excelentes lançamentos no mercado dos videojogos. Resident Evil 7, que voltou ao género “survival horror”, teve críticas bastante positivas. O inovador Horizon: Zero Dawn é neste momento candidato a jogo do ano. Lançado pela Sony, coloca o jogador num mundo aberto em que se controla a personagem Eloy num cenário pré-histórico onde os animais são mecânicos e com tecnologias avançadas. Já The Legend of Zelda, um exclusivo e grande aposta da Nintendo, chegou às suas consolas Wii U e Switch. E os fãs do desporto automóvel receberam com agrado o novo Gran Turismo Sport.

Posto isto, o que podemos aguardar ainda em 2017 para além dos populares FIFA, PES, NBA ou Moto GP? Um deles é o inesperado regresso de Red Dead Redemption 2, da produtora Rockstar Games, uma das mais consagradas do mundo, responsável pela saga de sucesso GTA. Embora pouco se saiba, o trailer confirma-nos que a sequela regressará ao Velho Oeste e a nível visual tem impressionado. Para além deste videojogo, a Rockstar tem levantado burburinho com a possibilidade de uma sequela de Bully, que tem uma grande legião de fãs.  

Este pode também ser o ano Shenmue III, 16 anos depois do lançamento do capítulo 2 deste RPG na Dreamcast. Após uma campanha de crowdfunding elaborada pelo criador Yu Suzuki, atingiu-se o financiamento necessário para a criação do jogo, já que as grandes produtoras não tiveram interesse. Segundo os criadores será algo nunca visto, uma evolução do género.

O ouriço azul também está de volta. Sonic Mania retorna aos visuais e jogabilidade do passado, fórmula de sucesso nas antigas consolas da SEGA. Na nova aventura 2D teremos Sonic e os amigos Knuckles e Tails como personagens jogáveis contra o Dr. Eggman Robotnik. Ingredientes suficientes para aguçar o apetite dos mais saudosistas.

Por fim, há que contar ainda com o recém-anunciado Call of Duty: World War 2 (ver trailer em baixo). Embora um jogo desta franquia não seja novidade a cada ano, é sim surpreendente o regresso às origens, com a ação a passar-se na Segunda Guerra Mundial. Com lançamento marcado para novembro, a história centrar-se-á no soldado Ronald Daniels, conhecido por Red e passar-se-á após o desembarque na Normandia entre os anos de 1944 e 1945. A produtora Activision pretende assim responder às críticas de que tem sido alvo, face aos cenários demasiado futuristas nos últimos títulos.

E mais novidades no mundo dos videojogos serão dadas a conhecer em junho, por altura da E3, a maior conferência do setor que se realizará em Los Angeles.

Créditos Fotos: Rockstar Games, Shenmue, SEGA, Activision.

Mário A.

Trabalho na área de turismo e sou apaixonado por diversos temas: desporto, cinema, séries, música, viagens ou videojogos, entre outros. Ambicioso, sonhador, teimoso, nada me demove dos meus objetivos, um verdadeiro Super Mário. :)

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.