Valete de Copas Coldplay têm novo álbum de originais - Valete de Copas
travel-one

Coldplay têm novo álbum de originais

Novo registo discográfico da banda liderada por Chris Martin será lançado no dia 14 de julho.

Já é conhecido o sucessor de A Head Full of Dreams, o multiplatinado álbum dos Coldplay lançado em dezembro de 2015: chama-se Kaleidoscope, terá apenas cinco faixas e estará à venda a partir do próximo dia 14 de julho*. No entanto, os fãs mais ansiosos podem desde já “pré-adquiri-lo” através das plataformas digitais iTunes, Google Music, Apple Music e, claro, no site oficial da banda.

Anunciado oficialmente no passado dia 2 de março, o mais recente registo discográfico da conhecida banda britânica terá somente uma mão-cheia de temas - entre eles os já conhecidos Something Just Like This (uma colaboração com a dupla de Dj’s norte-americanos The Chainsmokers), o melancólico Hypnotised e o recém-desvendado All I Can Think About Is You, aos quais se juntam Miracles [Someone Special], um dueto com o rapper Big Sean, e ALIENS.

De acordo com as palavras do diretor criativo e ex-manager do grupo, Phil Harvey, o novo E.P. (acrónimo de Extended Play, um mini-álbum normalmente composto por 4 a 6 canções) promete ser “o melhor registo discográfico dos Coldplay até à data” e fará “valer bem a pena” o tempo de espera dos fãs.

Resta referir que a capa de Kaleidoscope, em baixo, é da autoria da artista plástica argentina Pilar Zeta, que já tinha assinado a capa do prévio A Head Full of Dreams.



Formada em 1996 em Londres pelos então estudantes universitários Chris Martin (vocalista, guitarrista e pianista), Jonny Buckland (guitarrista), Guy Berryman (baixista) e Will Champion (baterista), os Coldplay estrearam-se nas lides discográficas em 1998 com o EP Safety, aos quais se seguiram, no ano seguinte, Brothers & Sisters e The Blue Room, que lhes garantiu a assinatura de um contrato (ainda em vigor) com a editora discográfica Parlophone.

Em 2000 chegou aos escaparates o seu primeiro registo de longa duração, Parachutes, do qual foram extraídos os hit singles Yellow, Trouble e Don’t Panic, canções que rapidamente transformaram os Coldplay numa das bandas-sensação do novo milénio e uma das favoritas do grande público.

Com mais seis álbuns de originais no currículo - A Rush of Blood to The Head (2002), X & Y (2005), Viva la Vida or Death and All His Friends (2008), Mylo Xyloto (2011), Ghost Stories (2014) e o já mencionado A Head Full of Dreams, de 2015, e um reportório do qual fazem parte temas tão conhecidos quanto In My Place, The Scientist, Clocks, Fix You, The Hardest Part, Violet Hill, Viva la Vida, Paradise, Princess of China, A Sky Full of Stars, Adventure of a Lifetime, Hymn for the Weekend e tantos, tantos outros, a banda liderada pelo ex-marido da atriz norte-americana Gwyneth Paltrow arrecadou diversos prémios da indústria musical ao longo dos últimos anos - incluindo seis Brit Awards, o prémio de Melhor Álbum de Rock da Billboard Music Awards (com Ghost Stories), quatro MTV Video Music Awards e sete Grammys -, tendo igualmente suplantado a barreira dos 80 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

No vídeo em baixo, pode ver e ouvir os temas Something Just Like This, Hypnotised e All I Can Think About Is You.

Nota: *a data de lançamento do EP foi entretanto adiada de 30 de junho para 14 de julho.

Pedro Duarte

Se o nosso cantinho à beira-mar plantado é popularmente descrito como o país dos três "efes" [Fado, Futebol e Fátima], já eu posso ser definido como alguém que tem três grandes (ENORMES!) paixões igualmente iniciadas pela sexta letra do abecedário: Família, Futebol e Filmes.

0 Comentários

    Dê a sua cartada.

Deixe-nos o seu comentário

Faça login no topo da página para comentar.